sábado, 30 de dezembro de 2017

João Câmara de Luto

O monsenhor Luiz Lucena faleceu ontem na Capital do estado, sua saúde era frágil por conta do acidente que sofreu.
Gostaria de lembrar deste homem de Deus relatando duas ações Suas. A primeira, quando do terremoto de João Câmara, que todas as autoridades da cidade abandonaram o município ele ficou e organizou os desabrigados na praça em frente a Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens, e quando o Bispo Arquidiocesano veio visitar a cidade e convidou para ele ir pra capital suas palavras foram firmes: “não vou, enquanto tiver um filho de Deus nesta cidade precisando de ajuda, eu não sairei, aqui é meu trabalho pastoral, aqui é onde as pessoas estão precisando do meu trabalho”. A segunda foi quando o batalhão de engenharia de construção comunicou que a recuperação da cidade ia começa pelos prédios públicos e que a igreja seria a primeira a ser restaurada, ele agradeceu e questionou quantas casas tinham para ser construídas e lhe informaram que era mais de 30, e ele diz: “Vamos começar pelas casas, essas famílias precisam volta para suas vidas, eu vou continuar celebrando em frente à escola”.

Monsenhor Luiz foi minha maior fonte de pesquisa e de informação para escrever o Auto de Nossa Senhora Mãe dos Homens, fazia o relato da história que presenciou com bom humor e demostrava em tudo que contava sua profunda fé em Deus, foram momentos espirradores que agora vou guardar na memória com respeito e muita saudade. Descanse em Paz Monsenhor Luiz Lucena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário